segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O renascer de um novo jogador....

 

Quando há uns meses atrás, antes da época começar, se dissesse que Daniel Carriço estaria ainda no Sporting e a jogar a titular a médio defensivo a reacção das pessoas seria de risos. Um jogador que na época de 2008/2009  afirmou-se na equipa principal do Sporting, tendo atingido o estatuto de titular no onze e que começou a época 2010/2011 como capitão da equipa tinha tudo para se afirmar no futebol europeu e talvez nesta altura era de esperar que fosse um dos melhores centrais portugueses e talvez já titular na selecção, coisa que não acontece. Quando se afirmou na equipa do Sporting foram muitos as propostas por ele ou talvez boatos(recorde-se casos como Atlético Madrid, Nápoles, Manchester City ou até Real Madrid)  e havia uma grande esperança no jovem central, mas com o passar do tempo ele foi perdendo o estatuto de jogador-chave ou de jovem esperança e passou a dispensável. Antes desta época começar ao que parece o Carriço inclusive foi posto na lista de transferíveis e pelo que foi noticiado estaria no mercado por um valor bastante baixo mas ele acabaria por ficar no plantel e até começou a época como titular mas acabou por perder o seu lugar para a dupla de centrais Polga-Oneywu. Com o passar dos jogos ele foi entrando no final dos jogos mais para segurar o resultado jogando à frente da defesa, até que surgiu a lesão infortuna de uma das peças fundamentais do novo Sporting, Fabián Rinaudo, e quando tudo esperava que André Santos ocupasse o seu lugar ou até Elias(jogando Matias mais à frente), Domingos surpreende e aposta em Daniel Carriço....Com o passar dos jogos, Daniel Carriço foi ganhando mais confiança e o que é certo tem cumprido a sua missão, com sucesso e o que já foi um defesa central mediano(Baixo para central (1.82), fraco no jogo aéreo e lento) pode estar a tornar-se num bom/muito bom trinco. Podem-se destacar as exibições que ele fez contra por exemplo Nacional, Zurique e Belenenses, em que esteve seguro, teve boa qualidade de passe e anulou bem os opositores.

É certo que quando o Rinaudo estiver em óptimas condições à partida não restará dúvidas em relação à sua titularidade, devido à sua raça e entrega durante os 90 minutos, mas não nos poderemos esquecer que teremos no banco um jogador como o Carriço que se conseguir ter os níveis de confiança sempre lá em cima e continuar seguro como tem estado poderá ser bastante útil(visto que pode actuar como Médio defensivo e defesa central) para o Sporting e poderá novamente ser um jogador respeitável e essencial como em tempos foi.

Como já tanta gente fala esta poderá ser a sua posição ideal e se assim for, teremos o regresso do velho Carriço e de um novo jogador!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário