
O Sporting somou mais uma vitória importante na corrida pelo título ao bater o Nacional por 1-0, num jogo teve uma óptima casa em Alvalade.
A 1ª parte deste jogo foi totalmente dominada pelos leões com principal destaque para a grande organização do meio campo e para a enorme velocidade que os extremos incutiram na partida. Apesar do enorme caudal ofensivo, no ultimo terço do campo os jogadores pareciam ficar "deslumbrados" e pecaram na finalização, apontando apenas um golo por intermédio de bola parada, livre batido por André Martins e excelente cabeceamento de Onyewu. A turma leonina chegou ao intervalo com um resultado injusto perante o que produziu na 1ª parte.
O Nacional entrou na 2ª parte do jogo com vontade de chegar a igualdade e foram ajudados por um "descanso" dos leões, mas defesas fantásticas de Rui Patrício e mais tarde uma expulsão de Stojanovic levou por agua a baixo os sonhos dos madeirenses.
Uma vitória justa, apesar de sofrida para o Sporting e que sublinha o lema : O Sporting está de volta!
Jogadores leoninos em destaque:
Rui Patrício- Fez uma fantástica defesa que permitiu que o Sporting segurasse a vantagem e que os seus colegas continuassem com confiança. Não esteve mal em nenhum outro aspecto, cortando bem o ataque dos insulares e os cruzamentos.
Onyewu- Sem dúvida o homem do jogo. Juntou ao seu golo decisivo, uma excelente exibição defensiva, principalmente no jogo aéreo que é o seu forte.
Carriço - Mostra que a trinco é o substituto de Rinaudo ( enquanto não existem reforços) e é muito mais seguro do que a jogar a central.
André Martins - Excelente estreia na liga do jovem leonino que rendeu Schaars devido a castigo do holandes. Mostra uma grande visão de jogo e qualidade de passe, sendo um jogador muito inteligente. Deu continuidade ao seu bom jogo para a LE contra o Zurique e não cedeu a pressão que tem sido posto por ser titular. Dá indicações que para jogos da liga,taça e até mesmo liga europa, é um bom substituto para o miolo leonino.
Carrillo e Capel- Entraram no jogo com fome de bola, sendo bastante activos e terríveis para a defesa adversaria, ambos mostraram excelentes pormenores técnicos que todos nós gostamos de ver. Apesar disto tudo, o peruano abusou um pouco no individualismo ( principal defeito ) e o espanhol não conseguiu concluir os lances, nunca cruzando ou passando a bola no momento certo e chegando ao lugar certo.
Sem comentários:
Enviar um comentário