
Desilusão para o sportinguista André Carrillo, uma vez que a sua anterior equipa, o Alianza Lima, foi derrotada pelo Juan Aurich na marcação das grandes penalidades, por 1-3, na finalissíma do campeonato peruano. Durante os 120 minutos do encontro, ninguém conseguiu marcar.
André Carrillo ainda jogou pelo Alianza Lima na fase inicial do campeonato peruano, pelo que, caso o Intimo' se tivesse sagrado campeão, também veria o seu nome inscrito na história.
Antes de entrar no avião que transporta a equipa até Lisboa, através do twitter, o extremo desejou sorte aos antigos companheiros de equipa e pediu-lhes apenas um golo. No entanto, as preces não resultaram.
O Juan Aurich sagrou-se pela primeira vez campeão peruano.

Domingos Paciência apostou na juventude e concedeu, de forma algo inesperada, a titularidade a Tiago Ilori, que aos 18 anos e 290 dias se estreou numa competição europeia e, desta maneira, se tornou o mais jovem defesa de sempre dos leões a disputar um encontro nas competições europeias.
Nascido em Londres, e de ascendência nigeriana sucede a Pedro Venâncio, que envergou este estatuto até ontem depois de ter feito a estreia europeia pelos leões a 15 de Setembro de 1982, aos 18 anos e 295 dias, num encontro da Taça dos Campeões Europeus, diante do Dínamo de Zagreb, na então Jugoslávia, hoje Croácia.
Curiosamente, tanto em 1982/83 como agora os leões saíram derrotados destes encontros, embora nos idos de 80 o desaire tenha sido pela margem mínima (0-1), algo que permitiu aos leões darem a volta na segunda-mão, no mítico encontro do 'hat trick' do então treinador-jogador António Oliveira.
A principal diferença passa pelo facto de Ilori ainda fazer parte do plantel júnior, enquanto em 1982 Venâncio era membro de pleno direito da equipa principal.
O terceiro neste 'ranking' continua a ser o lateral-esquerdo da década de 80 Fernando Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário