quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Empate ao último minuto deixa tudo em aberto para 2ª mao


O Sporting empatou hoje na recepção ao Nacional na partida referente à 1ª mão da meia-final da taça de Portugal. Os leões foram superiores durante toda a partida mas o Nacional veio a Alvalade com uma estratégia para anular o Sporting ( autocarro a frente da baliza) e conseguiu um resultado óptimo para eles, e menos bom para nós... O resultado não se pode dizer como mau porque esta tudo em aberto, o Sporting não é equipa para ir a Madeira empatar mas sim equipa para ir a Madeira ganhar, que é isso que terá de fazer para marcar-mos todos presença no Jamor. Relativamente ao jogo, destaque negativo para a lesão de Wolfswinkel. O Nacional chegou à vantagem num golo de bola parada e depois alarga a vantagem para 0-2 com uma oferta de Polga. A equipa leonina entrou muito bem na 2ª parte criando logo muito perigo. A constante avalanche ofensiva do Sporting fez com que os jogadores do Nacional recorressem mais a faltas e viram-se assim reduzidos a 10 unidades devido a uma expulsão de Márcio Madeira. Os leões souberam aproveitar a vantagem numérica. Elias (grande finalização) e Schaars (no último minuto) fizeram os tentos do Sporting.
Destaques:
Polga - A pior unidade do Sporting. Demonstrou hoje as piores qualidades dele que são : pouca velocidade, fraca saída de bola e má qualidade de passe. Ofereceu o golo a Candeias e falhou diversos passes.
Bojinov - Jogo muito mau do avançado que entrou a substituir Wolfswinkel. Demonstrou que não é alternativa para o ataque, apesar de parecer ser uma grande ajuda no balneário.
Elias - Uma primeira parte um pouco apagada mas uma grande segunda parte do médio brasileiro, a aparecer em espaços vazios e a marcar com uma boa finalização.
João Pereira - Incutiu velocidade no flanco direito mas falhou diversos passes o que originou diversas saídas ao ataque da equipa insular.
Onyewu - Mais uma vez o seu bom desempenho merece destaque, tem vindo a melhorar jogo a jogo e já demonstra mais calma na forma como joga e o seu posicionamento tem vindo a melhorar.
Matías - Bom jogo do jogador chileno, principalmente na 2ª parte onde jogou no centro, o que demonstra apenas que joga melhor no centro que no lado direito.
Capel e Carrillo - Entraram ambos na 2ª parte e incutiram uma maior velocidade ao jogo leonino, o que fez com que aumentassem as transacções ofensivas. Trocaram por diversas vezes o flanco.
Jeffrén - Bons pormenores do espanhol e um excelente 1 x 1. Sem dúvida que quando estiver a 100% pode ajudar muito a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário