sábado, 7 de janeiro de 2012

Empate amargo no clássico


O grande jogo da jornada entre o SCP e FCP terminou num empate a 0 no grande estádio de Alvalade. No XXI leonino, as surpresas talvez tenham sido a aposta em Renato Neto e Carrillo de início, deixando assim de fora Matías e Izmailov. Em suma foi um jogo equilibrado, mas os golos tiveram nos pés de Izmailov e de Ricky, que podiam ter decidido o jogo. O jogo apresentou um mal futebol, com diversos erros de passe das duas equipas, mas mesmo assim foi um jogo emocionante e disputado até ao último minuto. O Sporting na 1ª parte criou a maior oportunidade com um grande cabeceamento de Polga para uma enorme defesa de Helton. Na 2ª parte o jogo ganhou mais intensidade e o Porto entrou bem na partidade, fazendo com que Domingos lança-se ao econtro as "armas" Matías e Izmailov.. Curiosamente, a melhor situação de perigo do encontro nasce em Matías e termina em Izmailov que remata para um corte in extremis de A.Pereira. Ricky antes disso também tinha ganho o duelo com Rolando e sozinho com Helton, o guardião foi mais forte e conseguiu defender. Nos minutos de compensação o FCP ainda consegue criar perigo com um remate de James que parecia entrar, foi cortado por Otamendi.

Jogadores leoninos em destaque:
Rui Patrício - Grande exibição do guardião leonino, que não cometeu erros e efectuou grandes defesas.
Onyewu - Enorme exibição e talvez a melhor desde que está no Sporting, ganhando todos os duelos com Hulk (considerado melhor jogador da liga).
Polga - Má exibição, perdendo vários duelos e cometendo diversas faltas.
Insúa - Tal como Rinaudo, já nos habitou a uma enorme intensidade e entrega no jogo, que parece ser uma característica deste dois argentinos : a raça. Fez um enorme jogo e foi superior ao outro grande lateral que actua no FCP, A.Pereira.
Renato Neto - Estreia num grande jogo, que apesar do nervosismo, efectou bem o seu papel e demonstrou ser um bom trinco devido ao seu físico e tem uma boa precisão de passe.
Capel - Não efectuou uma boa partida e justificava ser o primeiro a sair do encontro. Apesar disso teve bons pormenores.
Carrillo - Muitas vezes demonstrou a sua habitual preguiça, mas efectuou um bom jogo, não demonstrando muito nervosismo.
Izmailov - Sem dúvida um grande reforço, entra e desequilibra totalmente. É sem dúvida um jogador com uma enorme qualidade.
Matías - Jogador que desequilibra muito e traz outra criatividade no miolo da equipa, entrou bem na partida e foi dele a assistência para a melhor ocasião do jogo.
Ricky- Não efectuou uma grande partida, falhando um golo frente a Helton. Podia estar mais entregue no jogo e precisa de concorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário