
Entrevista com Xandão ao jornal O JOGO
Joga à defesa quando interpelado por O JOGO sobre a sua contratação pelo Sporting, mas acaba por se confessar "muito feliz" pela "concretização de um sonho, de uma meta na carreira, que era chegar à Europa, para mais num grande clube, que luta por títulos, como é o Sporting". Xandão, o central que se desvinculou do São Paulo e será cedido pela Traffic aos leões até final da próxima época, tem todas as razões para encarar com um sorriso o novo ano de 2012.
Como está a viver a sua transferência para o Sporting?
Ainda faltam alguns detalhes no contrato, mas julgo que tudo vai ser ultrapassado rapidamente. Espero que tudo esteja acertado ainda esta semana para dar início ao trabalho e poder ajudar a equipa a conseguir os objectivos a que se propõe.
Muitos analistas apontam-no como um central com características para singrar no futebol europeu. Está preparado para esse salto?
Estou, ficou muito feliz. Vamos aguardar até que a transferência seja consumada, mas, concretizando-se, é a realização de um sonho, de uma meta que eu tinha traçado para a minha carreira: chegar à Europa, para mais ao serviço de um grande clube como é o Sporting, que luta por títulos. Espero ter muito sucesso e adaptar-me rapidamente a uma nova realidade futebolística e social. Mas penso que não vai haver qualquer problema, até porque o facto de a língua ser a mesma ajuda muito a quebrar barreiras. Sendo o Sporting um clube grande, habituado ao sucesso, também ajuda a que eu vá ter êxito. Vamos esperar tudo estar acertado e eu começar logo a ajudar a equipa e retribuir.
Que mensagem podia deixar aos adeptos do Sporting?
Por enquanto preferia não deixar nenhuma mensagem. Não é para agoirar, mas vamos esperar até que fique tudo certo e eu seja de facto jogador do Sporting. Ainda esta semana deve ficar tudo acertado. Então, sim, posso dirigir-me à torcida e falar das alegrias que espero ajudar a dar a todos. Nessa altura falamos, OK?
Parceria?
ResponderEliminarhttp://artigosdefutebol.blogspot.com/